Pesquisar neste blogue

quinta-feira, 30 de junho de 2011

Tarefas

As iniciativas levadas a cabo nas aulas de TIC reflectiram-se na dedicação de todos os participantes, em especial de alunos e docentes envolvidos.
Deste modo, nos diferentes anos de escolaridade, desenvolveram-se competências básicas, como o trabalho no processador de texto, realização de fichas de trabalho no Paint, ouvir e completar histórias e exercícios didácticos utilizando o programa “HotPotatoes”, criar e utilizar contas de correio electrónico, aprender a pesquisar na internet e a utilizar os jogos educativos. Em outras iniciativas terminou-se a participação no concurso “Desafios SeguraNet”, organizado pela Direcção Geral de Inovação e Desenvolvimento Curricular (DGIDC).
Deu-se continuidade e concluiu-se a 2ª parte (situações experimentais e trabalho de campo) do projecto “A gota cientista”, inserido na 9ª Edição do Prémio Fundação Ilídio Pinho “Ciência na Escola” (2010-2011).
Os trabalhos efectuados pelos alunos nas aulas de TIC foram guardados em discos amovíveis, incluindo actividades para férias, visando a utilização do PC Magalhães.

Sem comentários:

Enviar um comentário