Pesquisar neste blogue

segunda-feira, 6 de maio de 2013

A internet

A internet é um instrumento poderoso de trabalho e lazer. Contudo, esconde alguns perigos. Por isso, devemos ter em atenção!
Repara na notícia publicada no jornal Público

"Detidas sete pessoas suspeitas de fraude de 150 mil euros na Internet"


PÚBLICO

15/02/2013 - 13:56

Através de phishing, os suspeitos conseguiram obter dados para aceder ilegalmente a dados bancários de terceiros.


Seis homens e uma mulher foram detidos pela Polícia Judiciária durante uma investigação a casos suspeitos de crime informático através de phishing, que terá rendido cerca de 150 mil euros ao grupo agora desmantelado. Através do acesso ilegal a dados pessoais, o grupo apoderou-se de quantias monetárias de terceiros, através da utilização ilícita da banca online.

Para evitar ser vítima de casos de crime informático semelhantes ao agora revelado, a PJ recomenda no seu site medidas de segurança: ter atenção aos avisos de fraude divulgados pelos bancos nos seus sites; não preencher ou entregar em páginas online os dígitos relativos ao acesso à conta bancária; não aceitar, sem absoluta certificação prévia de veracidade, as propostas de trabalho de pretensas empresas estrangeiras que procuram em Portugal um suposto "agente comercial", cuja função será o de auferir uma percentagem sobre os montantes injustificados que recebe na sua conta bancária.

Para perceberes melhor o que é o phishing, acede ao link:


http://www.youtube.com/watch?v=1IkcGAx814I

 


Sem comentários:

Enviar um comentário