Pesquisar neste blogue

sábado, 24 de outubro de 2015

Hotmail: como mudar a fonte e assinatura dos seus emails


De forma a tornar mais prático o envio de emails, ou uma mensagem profissional, por exemplo — pode adicionar uma assinatura padrão à sua conta. Este tutorial ensina como fazer isso no Hotmail com apenas alguns cliques.

Abra a sua conta de email e vá até a caixa de entrada. No canto superior direito da tela existe um botão chamado “Opções” — clique ali para abrir um menu. Para abrir as configurações da sua conta, clique em “Mais opções”, conforme a imagem abaixo:

Descrição: http://ibxk.com.br/2012/6/materias/1066073171512746.jpg?w=1040Abra as configurações avançadas do seu email.

 (Fonte da imagem: Reprodução/Tecmundo)

A personalização da assinatura está junto de outra configuração muito importante: a alteração da fonte usada no corpo dos emails. Na tela que foi aberta, existem vários links — procure por “Fonte e assinatura da mensagem”, no campo “Escrevendo email”.

Configure a fonte do corpo da mensagem


Existe ainda a oportunidade de trocar o estilo e a cor da fonte que será usada em todos os emails que você enviar, basta escolher no campo “Fonte da mensagem”. É possível escolher entre oito tipos e várias cores, além de existir a possibilidade de escrever sempre em negrito, itálico ou com letras sublinhadas.

Se você usa o seu email para enviar mensagens profissionais, ou mesmo para mandar o seu currículo para as empresas, procure escolher um estilo mais discreto para a sua escrita, sem cores fortes e com um tamanho médio para a fonte. É possível visualizar o resultado instantaneamente, como mostra a imagem:

Descrição: http://ibxk.com.br/2012/6/materias/1066073171512139.jpg?w=1040

Altere o estilo, o tamanho e a cor da fonte usada nos seus emails.

 (Fonte da imagem: Reprodução/Tecmundo)

Escolha uma assinatura personalizada


Para não ter que assinar todos os seus emails de forma repetida, o Hotmail possui uma ferramenta simples que permite configurar um texto padrão para o final das mensagens. No campo “Assinatura pessoal”, você pode escrever o seu nome, cargo ou publicidade a uma empresa…

Esse campo possui mais opções do que o de configuração da fonte, para que você possa personalizar completamente a sua assinatura. É possível inclusive colocar links e usar fontes diferentes para cada parte.

Descrição: http://ibxk.com.br/2012/6/materias/1066073171512350.jpg?w=1040Personalize uma assinatura com o seu nome e os dados pessoais necessários.

(Fonte da imagem: Reprodução/Tecmundo)

Lembre-se de mudar a assinatura sempre que algum dos dados estiver desatualizado, como o seu telefone, cargo na empresa ou mesmo se quiser dar uma nova cara ao final dos seus emails.

Sem comentários:

Enviar um comentário